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#corona #lua #tutorial
Flappybird Clone usando CoronaSDK
26/06/2017
Apenas 1 minuto de leitura

Olás pessoas que não conheço, como estão?
Vou começar uma série de tutoriais sobre como criar um clone de FlappyBird usando o CoronaSDK, que é em Lua.

Update: Já estão disponíveis os 2 primeiros posts… comece agora!

FlappyBird

Ainda estou preparando todo o material necessário, mas vamos começar do zero (mesmo) até ter o jogo completo rodando no seu celular. Por enquanto, já coloquei o source-code da versão final do projeto no github, fique a vontade se quiser baixar e começar a brincar antes.

Clone agora o Full flappy-bird source code em Lua.

Tópicos abordados
Segue um “índice” sobre o que vamos passar / aprender neste tutorial:

  • Baixando e instalando o CoronaSDK
  • Criando o projeto
  • Baixando os “assets” do jogo
  • Configurando nosso game:
    • Resolução
    • Ícones
  • Entendendo o composer
  • Criando nossas cenas (telas):
    • Principal
    • Game
    • GameOver
    • Highscore
  • Breve introdução a OOP em Lua
  • Criando nossos atores (objetos)
  • Colocando tudo junto (o game em si)
  • Considerações finais

Para os apressados, podem baixar o CoronaSDK (tem que criar um cadastro) e começar a dar uma lida nos guias ou na documentação, além de rodar o jogo completo que pode ser baixado no github pelo link acima!

display.setDefault('magTextureFilter', 'nearest')
display.setDefault('minTextureFilter', 'nearest')

local composer = require('composer')

composer.recycleOnSceneChange = true
composer.effectList.fade.from.transition = easing.outQuad
composer.effectList.fade.to.transition = easing.outQuad

composer.gotoScene('scenes.menu')

Aguardem…
[]’s


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